domingo, 30 de novembro de 2008

Sou louca sim


Sou louca sim, gosto desta minha loucura, desta minha insanidade.
Deixem-me ser louca assim, pois quem não é louco não vive apaixonado, e quem vive apaixonado forçosamente que é louco. Loucura, génio, paixão e poesia não existem sem coexistirem entre si, por isso quero ser louca, poder expressar todos os meus pensamentos livremente, sem o sentimento de culpa que o preconceito nos quer fazer sentir.
Sei quem amo, sei o que quero amar, sei que esta sociedade não se enquadra na minha forma de estar na vida, por isso deixem-me, libertem-me, não me prendam, pois quem me prender jamais me terá, serei apenas e só de quem me liberte. Quero ser louca, deixem-me ser louca, se me querem feliz, deixem-me ser louca. Quero com o meu olhar, abarcar o céu, o mar e tudo o que está entre um e outro. Quero ser como Fernão Capelo Gaivota, não me imponham regras, não me digam o que tenho que fazer. Eu tenho as minhas regras, e sei até onde quero ir; Deixem-me ser como o Principezinho, deixem-me conhecer as cousas todas, deixem-me conhecer as pessoas todas, doutores, prostitutas, gente simples, gente apaixonada, gente gente, gente louca como eu, para que possa dar valor ao que tenho; deixem-me conhecer o mal, para que possa apreciar o bem, deixem-me sofrer para que possa distinguir a alegria, e se for possível, deixem-me conhecer a morte para que poda dar valor à vida.
Deixem-me ser eu, deixem-me viver as minhas emoções a fundo, deixem-me ser louca, não me prendam as asas, deixem-me ser como sou se me querem autenticamente feliz.
Confiem em mim, quando digo que amo é porque amo, não minto, eu não sei mentir no amor, mas saibam que, muitas faces tem o amor e muitas formas são as de amarmos. Deixem que eu possa expressar livremente os meus sentimentos, sem preconceitos e falsos pudores. Quando eu quiser dizer amo-te, não critiquem, não tirem falsas conclusões. Cada ser é único e tem o direito de, dentro dessa individualidade, ser respeitado. Cada um tem o direito de ser aceite tal como é, não como os outros querem que seja.
"Pensamentos Soltos" Maria Madalena

4 comentários:

João Fernando disse...

E é amar-te assim perdidamente. Voar com as asas que a imaginação nos dá, gaivota ou milhafre, pairando bem alto, bem acima das nuvens e mergulhar nelas como num colchão de penas, molharmo-nos com as lágrimas do nosso rosto, embaciarmos os vidros dum Fiat Punto em segunda mão... Porque somos mesmo assim...

Anónimo disse...

Depois, de um Monte Velho e umas caipirinhas, o céu é o límite, ...dentro do limitado espaço de um... Fiat Punto em segunda mão! Se eu puder amar, se me deixarem amar, eu amarei, sem limites e poderei ser feliz e fazer feliz os que me rodeiam. Só peço uma coisa, ou melhor duas, confiem em mim e não me rotulem, não sou fácil, nem leviana, sou mulher.

Susana Garcia Ferreira disse...

titi ,como dizia um poeta,de poetas e loucos todos temos um pouco não é.
De facto a nossa Sociedade,ainda há coisas que não aceita,e não uma total liberdade mesmo de expressão,apesar de se ter dado o 25 de Abril,é uma Sociedade que discrimina muita gente.
Mas sonhar isso pode-se sempre e viver e tentar ser feliz.
claro que se deve ser respeitado,e que devemos ser como somos e quem não nos aceitar assim que se lixem,além de que sobre os sentimentos nunca se deve mentir,e quanto a ti tenho a certeza que não mentes,porque salta a olhos vistos que tens muito amor pelo João e mais é verdade quando dizes que há várias formas de amor,e há mesmo ,há pela família,há pelos amigos ,não é só entre um casal,são amores diferentes só isso,portanto apesar de algumas pessoas pensarem que não é assim e julgarem isso,não há qualquer problema até de dizermos que amamos muito os nossos amigos por exemplo.
beijinhos grandes titi Madá

Maria de Fatima Mourão disse...

texto lindo, sim sê louca pela paixão e pelo amor,vive sempre essas emoções,expressa livremento as tuas ideias e sentimentos.
Eu já te disse e torno a repetir tu és uma pessoa linda
Fatinha