quinta-feira, 4 de setembro de 2008

TU


Mais uma vez o Sol nasceu
O dia clareou
E de mim escorre uma vontade de te ver
Embora saiba que és apenas um sonho distante.

No corre-corre
Do dia a dia
Nem por um instante te esqueço
Tu estás na minha pele,
Nos meus ossos,
No meu âmago,
Sinto o teu cheiro sem mesmo
O ter sentido antes
Mas tu,
Só tu,
Me dás
Força,
Alento,
Para continuar
Neste corre -corre do dia a dia.
Se não fosses tu
Nada faria sentido
E mais valia que me fosse.

Quero-te
Embora não te deseje,
Amo-te
Com um amor diferente
Que não são todos os amores iguais,
Quando penso em ti
Lembra-me um rio de água fresca
E a tua voz,
O som da água que corre
Cristalina,
Pura.

Por vezes estou perdida
Mas quando olho para a minha sombra,
Vejo-te
E encontro-me

Não te quero
Mas quero-te
Porque preciso de ti,
Das tuas palavras,
Porque sem ti
Não sou eu,
Eu
Aquela que sempre quis ser
Mas sem coragem,
De o ser.

Quando olho as estrelas
Vejo o teu rosto
E sorrio
Porque tu,
Também me sorris.
Deito-me feliz
Porque sei que me queres
Como eu te quero,
Sei-o, porque já o disseste,
Em cada palavra,
Em cada sorriso,
Em cada olhar,
E assim sou feliz
Porque não te tendo
Tenho-te,
E isso é tudo o que eu preciso
Para continuar a viver.

Maria Madalena, 4 de Setembro de 2008

Sem comentários: